Abertura: Preleção feita por Luís Fernando Rostworowski, que usou da palavra para fazer uma retrospectiva histórica da caminhada do Sementes das Estrelas desde a sua criação até a presente data. Eis uma breve síntese gentilmente preparada pela Semente Déborah Mussulini:
“Luís fez a abertura da festa dando as boas vindas a todos os/as Sementes presentes. Prosseguiu com sua a fala explanando algumas partes da história do Sementes das Estrelas desde a origem, contando que Gabriel RL veio de Juazeiro do Norte/CE para São Paulo. E que quando, ainda em SP com Gabriel, o blog alcançou cem mil acessos e fizeram a primeira comemoração! Logo vieram mensagens dos guias alertando sobre a responsabilidade crescente que viria proporcionalmente ao número de acessos e crescimento do Blog.
Assim foi, e assim tem sido. O blog continuou a crescer, sem trégua, alcançando seu primeiro milhão. Luís contou que Gabriel RL decidiu celebrar cada milhão, porém não esperava que essa ascensão fosses tão rápida, e que tão logo estariam no quinto milhão. Nessa velocidade, achou que os festejos comemorativos estavam muito próximos um do outro e “deu um tempo” para que as pessoas não se cansassem. E agora, lá estavam todos comemorando os 50 milhões de acesso, sendo que no dia da festa isso já estava ultrapassado, pois o marco havia subido para 52 milhões de acessos! E hoje, no momento em que concluo a redação desse relatório, 03.05.2018, o número é 53 MILHÕES. (Interessante registrar que há exatamente um ano atrás, ou seja, no dia 03.05.2017, Gabriel fez um post informando e comemorando 37 milhões de visualizações. Louvado seja Deus! Acompanhe diariamente o marcador aqui, na parte superior direita da página:
https://www.sementesdasestrelas.com.br/).
Luís contou que ambos, ele e Gabriel RL, sabiam que cresceriam bastante desde o início do Blog Sementes das Estrelas, mas confessou que não esperavam que fosse tanto! Para alcançar tantas almas e crescer tanto, ele enfatizou o quanto Gabriel RL se dedica completamente ao Blog, entregando sua vida a isso, entrando no que Luís define como “estado de Flow” que, segundo o yoga, é o estado de mergulho tão profundo no servir, que a pessoa se esquece de comer. É o que acontece com Gabriel. Já acorda no trabalho e, frequentemente, tem que ser lembrado de que precisa se alimentar.
Luís encerrou dizendo que é toda essa dedicação e Amor de Gabriel que tem atraído cada vez mais Sementes Estelares, fazendo-as lembrar-se de quem são e ancorarem sua mestria. Disse também que aumenta, assim, a responsabilidade de Gabriel RL devido a sua inviolabilidade e compromisso em trazer as mensagens das Altas Esferas.”
A sequência após a abertura da festa foi com um discurso em que Gabriel ancorou suas forças espirituais e, com esse ancoramento de altíssima vibração, conectou-se à Pai João de Aruanda e trouxe uma mensagem. Esta pode ser vista/ouvida nesse link aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=I-ONLbJn0TM.
Durante toda a festa, nossos queridos cantores Sementes das Estrelas fizeram suas apresentações, todas excepcionais! O Gedai Flores, a Déborah Mussulini e o Tarcísio Souza, esplêndidas Sementes cantores. Alguns registros nos links abaixo:
Tarcísio Souza:
https://www.youtube.com/watch?v=_2ISeZ7UMT0
Em determinado momento da festa, foi solicitado a Gabriel que cantasse alguma música, e ele cantou. Por conseguinte, ao cantar Gabriel conectou-se com a energia da Mãe Maria e esta entregou, então, uma linda mensagem. O áudio desse emocionante momento segue nesse link:
https://youtu.be/mBdZrT76Tqw.
Foi, de fato, uma festa “sui generis”, em que momentos de efusão de alegria se alternavam com a energia da serenidade, em função dos momentos peculiares espiritualistas que ocorreram ali. Uma verdadeira “Festa no Céu”, uma Festa de Amor e Luz!
Num outro momento, Gabriel, mais uma vez em oração, intencionou suas energias e, em conexão com seus mentores, começou a trazer um presente para quem estava ali e quis recebê-lo: a origem cósmica de todos que aceitaram a oferta. Enquanto os fenômenos aconteciam lá dentro do salão de festas, no varandão contíguo ocorria a confecção de um presente coletivo para o Sementes das Estrelas. Um presente preparado pela querida Sol Solange, uma mandala, que pode também ser conferida no álbum de fotos, no link já indicado. Sol Solange explicou que a Mandala é, universalmente, o símbolo da integração e da harmonia. E aquela “Mandala Circular” especial possibilitou que cada Ser lindo que lá esteve, deixasse um pouquinho de sua energia imprimida, carimbando sua mão aberta na toalha ali estendida. Pudemos, assim, fazer um presente coletivo e interativo para homenagear Gabriel e Luiz que, com tanto amor, sempre conduziram seus trabalhos, mostrando-nos o caminho da Luz.
Não poderíamos encerrar esse relatório sem mencionar a participação do P1 nos festejos. Eles avisaram por meio das suas Notas diárias que estariam enviando seus projetores para nossa festa. No dia 20 e 21, Notas 567 e 568, respectivamente, saiu: “Projetores de Festejos apontados para Ilha Magnética! A Luz Festeja!” Os mais sensíveis sentiram “outras” presenças ali.
E foi assim que tudo aconteceu. Mesmo que de forma breve e rápida, achamos importante deixar os registros dos fatos e, mais importante ainda, compartilhar com os que não puderam comparecer, mesmo que por meio desse simples relatório, para que sintam um pouco da energia amorosa que jorrou com abundância nessa festa.
Como já ensinou nosso amado Kryon, “Ó, Espírito, traga-me mais.” Vamos, então, observar e aguardar a ação desse “sagrado fermento” que atua no Sementes das Estrelas, pois teremos mais! Muito mais!
Para encerrar esse relatório, fica aqui um poema que, indubitavelmente, traduz o que vai no coração dos que melhoraram suas vidas expandindo suas consciências a partir da Luz trazida e distribuída, incondicionalmente a todos, por nosso querido Gabriel.